BEM VINDO


Seja bem vindo ao meu blog/site.

Fique bem a vontade para enviar seus comentários e entrar em contato.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Complemento Profissional

Minha vida profissional quase que se resumia, até bem pouco tempo atrás, a um setor de compras. Muito gratificante, uma vez que se aprende de tudo um pouco. Afinal comprei de tudo o que se possa imaginar, seja serviços, insumos, peças, matérias-primas, máquinas, equipamentos, ferramentas, veículos, etc, etc.... Como eu sempre procuro entender bem aquilo que estou procedendo também sou assim naquilo que estou comprando. Procuro entender ao máximo como, onde, o quê, quanto, e tudo o que interfere naquilo que estou adquirindo. Isso traz uma amplitude enorme de conhecimento sobre vários processos e materiais. Bueno, passados mais de 11 anos nessa função posso dizer que consegui obter bons conhecimentos na área.
Mas nada se compara a essa nova fase profissional que estou passando. São apenas um pouco mais de 3 meses atuando como gerente administrativo. Talvez o bom relacionamento que sempre tive com os colegas e com os demais setores me ajudaram a entender melhor os processos intersetoriais. Penso que a demissão, por mais traumática que foi, me deu uma nova visão profissional. Sinto-me muito mais útil que em sentia antes. Não que eu não gostasse do que eu fazia, pelo contrário, sempre gostei muito. Mas hoje eu gosto mais ainda do que estou fazendo. Apesar dos desafios que surgem a cada minuto, sinto que antes eu tinha uma capacidade ociosa. Pena para a outra empresa que não soube aproveitar. Aliás, azar o dela. Pena pelos colegas que deixei que com certeza possuem uma grande capacidade ociosa também.
A cada nova fase que vamos passando em nossa vida profissional deveríamos ter um tempo para fazermos uma avaliação. É difícil, pois estamos sempre correndo contra a máquina. Mas com certeza nos ajudaria a compreender muita coisa.

Um comentário:

  1. Fico feliz de saber que você tem sido despertado para novos tempos, espero que ele seja coroado com o sucesso que só vem de um coração puro e temente a Deus.

    Parabéns por seu texto e suas colocações.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo aqui o meu convite, retribuirei o carinho.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir